KAPITAAL from STUDIO SMACK on Vimeo.
Este vídeo totalmente a preto-e-branco quer mostrar ou provar que a quantidade de informação e publicidade a que temos que dar atenção nos torna imunes a mais informação. E não deixa de ser um exercício engraçado.
No fim do vídeo apetece-me perguntar que marcas se lembram?
Mas o ponto mais interessante, e não sei se foi propositado, é que neste mundo a duas cores não aparecem elementos de comunicação dinâmica, ou seja, ecrãs com movimento. Talvez porque isso nos chamaria a atenção mais depressa que os elementos estáticos?
Estará aqui uma base de prova para a validade das soluções de digital signage no meio público? Creio que sim! Um elemento dinâmico no meio dos estáticos destacar-se-á mais facilmente.
E neste exemplo também percebemos bem como a questão do posicionamento e localização da informação é importante, a par do conteúdo adequado ao local e ao utilizador. E nunca é demais reforçar que são factores críticos de sucesso.
Temos que encontrar os olhos do consumidor e não esperar que ele seja sempre tão curioso que passe a vida a olhar em todas as direcções.
Vivemos de facto em overload de informação e a nossa atenção é cada vez mais limitada e selectiva, ou agimos em conformidade ou perdemos o impacto.





